1º cross-country P. Sor

Informações básicas da prova! / Regulamento·
CLASSES:
Existência de 5 classes divididas da seguinte forma:

MOTOS:
TT1:motos de cilindrada até 175cc 2t,ou até 250cc 4t!
TT2:motos de cilindrada superior a 175cc 2t ,ou superior a 250cc 4t!

QUADS.

Q1:quads de cilindrada superior a 400cc 2t ou 4t!
Q2:quads de cilindrada até 400cc 2t ou 4t!

Geral:
Recebem prémios os 3 primeiros da geral das motos e dos quads

INSCRIÇÕES:
Abertura das inscrições:1 Janeiro 2010
Fecho inscrições:15 Fevereiro 2010
A inscrição poderá ser feita pelas seguintes formas:
Telefone: Ricardo Carrilho-937591746

Roberto Borrego-934447657

Sérgio Pita-916008300
E`mail: cajo1161@hotmail.com ou teammotopita@hotmail.com ou no blog www.teammotopita.wordpress.com
O valor da inscrição é de 20 pinhões de ataque por piloto ate dia 15,no próprio dia terá um acréscimo de 5 euros.

O pagamento da pré-inscrição devera ser feito através de transferência bancária para a seguinte conta :003506390000655480069.

Terá quem tiver feito o pagamento trazer o comprovativo da transferência no dia das inscrições.

A ordem de numeração atribuída aos pilotos será distribuída pela ordem de chegada no dia da prova, entre as 8h00m e as 10h00m(só o próprio poderá levantar o seu numero)

DESCRIÇÃO DA PROVA:

O percurso terá aproximadamente 5 kms que se entendera pela partida na zona de partida da pista de motocross,subindo a famosa barreira do MotoCross e após os 2 primeiros saltos fáceis da pista a prova desenrolar se a pela zona envolvente a pista de MotoCross pelo cabeço do prior, sendo um terreno bastante arenoso e bastante divertido, voltando depois a pista de MotoCross onde percorrera mais uma fácil secção da mesma e inclui uma zona assistência(ZA),no local onde costuma ser situado o parque fechado das provas de MotoCross.
A corrida será concluída após o 1º classificado terminar a 1 hora de duração mais 2 voltas ao percurso na sua totalidade. Todos os pilotos terão de cumprir integralmente o  percurso, sendo automaticamente desclassificados se não passarem por todos os postos de controle.

PARTIDAS:
A partida da 1ª corrida será dada pelas 10.30h,com saída de todos os concorrentes inscritos na classe TT1e TT2 ao estilo le mans (a correr para a moto com ela em funcionamento segurada por outro membro da equipa).

A partida da 2º corrida será dada sensivelmente pelas 14.30h,com a saída de todos os concorrentes inscritos nas classes Q1 e Q2 desta vez com os concorrentes em cima do quad e com a mão esquerda levantada e motor a trabalhar.

ABASTECIMENTO:

O abastecimento terá que ser efectuado obrigatoriamente numa área segura, dentro da zona de assistência, de forma a facilitar a passagem dos outros concorrentes. Para efectuar o abastecimento é obrigatório o  mesmo ser feito com a moto parada e o motor desligado. Depois de abastecer, o concorrente só pode voltar a pista se esta estiver desimpedida, perdendo a prioridade em relação aos outros concorrentes.

SEGURANÇA

A segurança da corrida estará assegurada por caminheiros distribuídos por todo o percurso.Todo o percurso será assistido por membros da organização (2 permanentemente dentro do traçado com motos próprias de assistência e devidamente sinalizados)e pelo corpo de bombeiros municipais.

SEGURO

A organização não prevê seguro para os intervenientes da corrida, sendo os concorrentes responsáveis por qualquer acidente ocorrido no dia da corrida. A  organização aconselha a todos os concorrentes a efectuar 1 seguro próprio, de modo a evitar problemas em caso de acidente.

PREMIOS:

Todos os 3 primeiros classificados de cada classe terão direito a premio,
TT1

1º-50 euros
2º-30 euros

3º-20 euros

TT2

1º -50 euros
2º -30 euros
3º – 20 euros

Geral 2 rodas

1º-100 euros

2º-75 euros

3º50 euros

Q1

1º-50 euros
2º-30 euros
3º 20 euros

Q2

1º-50 euros
2º-30 euros
3º-20 euros

Geral Quads:

1º-100 euros

2º-75 euros

3º-50 euros

ORGANIZAÇÃO

Por fim a organização faz saber que não se responsabilizará por qualquer tipo de acidente ocorrido durante o dia da corrida, tanto com os pilotos, como com as assistências, como com o publico em geral. A organização toma se no direito de alterar o regulamento sempre que entender necessário!

Lista de inscritos:

motos[1]

quads[1]

Anúncios

2 responses

30 01 2010
Joao Miguel

Pode-se participar numa mini atv 125cc?

31 01 2010
cajo1161

boa tarde,muito sinceramente acho que a mini atv não é uma mota apropriada para a prova mas se aguentar e não tiveres medo das motas “grandes” td se pode fazer….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: